Como criar riqueza com a mentalidade certa

Provavelmente você já sonhou em ser rico, correto? A verdade é que a criação de riqueza é algo que pode ser conquistado com o poder da mente. Sim, é isso mesmo que você ouviu.

Talvez você não saiba, mas os milionários possuem algo em comum. Todos (ou a maioria deles) têm uma mentalidade voltada para a riqueza e abundância.

riqueza

Muitas pessoas dão desculpa para não iniciar um negócio ou mudarem de vida. É o que chamamos de zona de conforto.

Elas estão “tranquilas” naquela situação em que se encontram e preferem não mudar com medo do que possa acontecer.

Mal sabem elas que o futuro pode ser bem melhor.

O problema é que essas pessoas não possuem uma mentalidade focada para o sucesso. Um dos fatores que causa isso é o fato de andar com pessoas de mentalidade pobre.

Entenda bem. Mentalidade pobre não quer dizer que são pessoas pobre.

Existem pessoas que ganham muito dinheiro, mas são pobres mentalmente. São pessoas que geralmente aparentam ser ricas, mas na verdade estão devendo no comércio. Ostentam, quando na verdade não têm condições de manter o padrão de vida que levam.

Isso não é um fato isolado. Existem muitas pessoas assim.

Parece ser algo cultural o fato de ter que mostrar para as outras pessoas que elas estão bem de vida, mesmo que a situação financeira nos bastidores esteja um terror.

Um dos maiores problemas disso é a ostentação.

Saiba que 80% dos bilionários não ostenta. Não andam de Ferrari e não possuem mansões que teoricamente seriam compatíveis com sua vida financeira.

Esse é o segredo do sucesso nos negócios e nas finanças.

Gastar menos do que ganhar é um dos pontos chave para se ter sucesso e alcançar a riqueza. Enquanto as pessoas com mentalidade pobre, gastam mais do que ganham, as pessoas com mentalidade rica gastam menos do que ganham e investem o que sobra para alcançarem patamares ainda maior.

Veja esse vídeo sobre reprogramação de mente para a riqueza e reflita um pouco sobre onde você está agora e onde quer chegar: